Fale com nossos assessores:
falecom@futuroinvestimentos.com.br
| 49 3361 3400 Chapecó-SC
| 46 3225 4976 Pato Branco-PR
  • Postado por: Futuro Investimentos

Saiba como a Carteira de Investimentos pode impulsionar sua renda

O mercado financeiro conta com diversas possibilidades de aplicação, atraindo perfis cada vez mais variados. Uma Carteira de Investimentos consiste no conjunto de aplicações selecionadas pelo investidor para que seu dinheiro renda mais – um plano sob medida para você. Levando em consideração seu perfil investidor e áreas de atuação, a Carteira de Investimentos eleva seu potencial de ganhos e reduz riscos de investimento.

  1. O que é

A Carteira de Investimentos consiste no conjunto de aplicações selecionadas pelo investidor. Os investimentos da carteira incluem ativos de renda fixa e renda variável, prevalecendo interesses de seu organizador.

Quando organizada, a Carteira de Investimentos permite que o dinheiro seja distribuído entre aplicações diversas, reduzindo o risco de aplicação e ampliando possibilidades de crescimento de renda.

  1. Como pode te ajudar

Quando investido em aplicações individuais, seu dinheiro corre riscos de desvalorização. Se prejudicada, a aplicação selecionada pode render perdas financeiras e prejuízos de investimento.

Com uma carteira variada e pensada de acordo com seu perfil, os riscos diminuem e as possibilidades de renda aumentam – é provável que pelo menos uma das aplicações selecionadas apresenta resultados positivos.

  1. Como montar a sua

        Não é difícil montar sua própria Carteira de Investimentos. Você pode começar a partir de quatro preceitos básicos:

a) Analise suas finanças: Compreenda sua situação financeira atual e defina perspectivas para o futuro, incluindo financiamento de automóvel, imóvel, graduações, entre outros. Calcule sua renda e inclua despesas – se necessário, organize uma planilha. Torne-se consciente acerca de seu perfil financeiro.

b) Defina seu perfil investidor: Um dos primeiros passos na carreira de um investidor é o diagnóstico de perfil. São perfis investidores:

  • Investidor Conservador: Prioriza a segurança de suas aplicações.
  • Investidor Moderado: Versátil. Busca segurança, mas está disposto a correr alguns riscos a médio e longo prazo.
  • Investidor Arrojado: Conhece modalidades de investimento, compreendendo riscos como um potencial para que o dinheiro renda mais.

c) Estabeleça prazos de aplicação: O prazo de retorno de investimentos deve ser definido durante a seleção de aplicações atreladas à Carteira.

  • Curto prazo: Prazo de retorno de duas semanas a dois anos. Ideal para investidores iniciantes e com pouca experiência.
  • Médio prazo: Prazo de retorno de dois a cinco anos. Indicado a investidores intermediários ou experientes, há mais tempo no mercado.
  • Longo prazo: Prazo de retorno superior a cinco anos. Ideal para investidores focados na diversificação da carteira de investimentos. Oferece a possibilidade de envolvimento com investimentos de risco, já que o tempo se dá como fator de recuperação diante de possíveis oscilações econômicas.

d) Determine o risco de seus investimentos: Defina o nível de riscos aos quais você está disposto a se submeter.

  • Baixo risco: Proteção máxima ao dinheiro investido. Neste caso, recomenda-se o investimento em aplicações de renda fixa.
  • Médio risco: Ponto de equilíbrio. Investe em aplicações suscetíveis a oscilações, porém com menor intensidade.
  • Alto risco: Atrelados à renda variável. O retorno não é projetado e está sujeito a oscilações.

        Com atendimento especializado e equipe capacitada, a Futuro Investimentos está preparada para auxiliar todos os perfis investidores na construção de Carteiras de Valores. Comece hoje! Converse com a Futuro.

Fonte: Easynvest

Autor: Futuro Investimentos
A Futuro Investimentos está presente em Chapecó-SC desde 2007 e em 2017 também iniciou atedimento em Pato Branco/PR. Somos um Agente Autônomo de Investimentos Credenciado da XP Corretora de Valores.

Deixe uma resposta